Carta enviada aos pastores e lideres pela Dra. Neuza Itioka em julho de 2006
Amados pastores e pastoras
Que a graça de Deus esteja abundante sobre a sua vida. E você esteja sendo perturbada com uma profunda insatisfação!! Misericórdia! Como poderei eu começar uma carta desta forma? Eu deveria desejar que você esteja bem, feliz e vitorioso em tudo, não é verdade?
Pois estou chegando à conclusão que a nossa vida cristã superficial, a nossa vida anestesiada por “nossos sucessos ministeriais”, não estão permitindo espaço para Deus agir no nosso meio em sua plenitude. Sim, Ele certamente gostaria de se manifestar no nosso meio, mas não O permitimos. Para Deus poder fazer algo em nosso meio, devemos abandonar nosso controle e permitir que Ele tenha a sua liberdade. E, nestas circunstâncias, quando Deus chega a agir na sua misericórdia a despeito de nós, ficamos satisfeitos e voltamos a viver o padrão antigo que sempre desenvolvemos.
Desde a Conferência de Transformação-Mundo, da Indonésia, Deus tem falado comigo. Estamos trabalhando para a “Transformação-Brasil”, desejamos ver a nossa nação transformada. Mas o nosso jeito de ser, a nossa busca, o nosso método de fazer o trabalho, tentar levar a transformação, em vez de atrair Deus, O tem afastado. Pois todas as nossas coisas são cheias de orgulho e de vaidade.
Enquanto crermos, que somos nós os causadores desta ou daquela transformação, daquilo que Deus vai fazer, seremos o grande impedimento da ação de Deus. Eu disse a George Ottis na Conferência da Indonésia, o ano de 2005: “George, eu estou descobrindo que somos nós que estamos impedindo o Espírito Santo agir no nosso meio” Ele me respondeu:“ Neuza, exatamente, exatamente.” Pois este homem viu Deus agindo nas circunstâncias mais adversas, quando o homem dizia: “Isto aqui é algo impossível, não tem jeito!” Nos lugares que aos homens não haveria solução dos problemas, quando a situação era das piores, Ele se manifestava, mostrando que Ele era Deus. Temos de aprender algo. Deus somente se manifesta onde há espaço para Ele. Quando Ele é convidado.
O que atrairia Deus? Um coração faminto e sedento, desesperado pela sua presença. Não chegamos a nos desesperar o suficiente para atrair Deus. Somos demasiadamente confiantes na nossa capacidade para fazer e causar a transformação. A nossa oração agora deveria ser: “Senhor, dá-nos um coração desesperado por Ti. Queremos você, Deus! A tua presença real e verdadeira é que vai trazer a transformação na minha vida, na minha cidade e na minha nação.”
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Gostaria de saber como você está? Como vai o ministério? Por favor, compartilhe as suas dificuldades e problemas. A guerra é grande. Há muita decepção no meio do ministério. Pode haver alegria sim, mas também em contrapartida, há muito desentendimento. Quando não é problema de administração, é problema de ovelhas que se rebelam. Tenho visto pastores que tem trabalhado tanto com as ovelhas, e, no entanto, de repente, sem motivo algum vão embora, sem dar ao pastor nenhuma satisfação. Ainda hoje, na reunião dos apóstolos estávamos comentando o caso de satanistas enviados no 1 ministério para destruir os seus filhos. Nesta hora, precisamos saber melhor como vão as coisas. Temos que saber exatamente como as coisas estão para poder orar inteligentemente, na presença de Deus.
Alguns de vocês enviaram a Avaliação de 2005 e me agradeceram, por que foi algo muito bom para perceber quanto Deus havia feito, através do ministério deles. Mas outros nada me mandaram. Assim ficamos sem nenhuma informação.
Uma situação delicada é a das finanças. Por favor, vamos considerar isto. Se há problemas nesta área, temos descobrir o por que? Estamos debaixo da maldição? Estamos cometendo erros? Vamos analisar esta situação. Tivemos alguns problemas, na nossa sede por alguns meses. A auditoria foi realizada no nosso meio, pelo irmão Milton de Andrade e ele detectou algumas coisas, alguns desperdícios e foi logo colocado em ordem. E fizemos a nossa parte em oração, pedindo que Deus colocasse a questão em ordem, especialmente analisando as nossas motivações. Graças a Deus foi uma questão de meses.....
Deus os abençoe
A serviço do Senhor!!
Neuza Itioka
コメント